terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

a bola entrou ou nao?

você deve estar pensando assim:"iih lá vem aquele papo de futebol já, bem que o nome do blog já dizia, é bem disconexo mesmo." pois é , mas agora vem a parte da coerência, pensando nesse tema vi, que na nossa vida, há sempre duvidas como essa , que as vezes tomamos decisões sem saber o que aconteceu de fato, e isso é bom ou nao!? o que fazer?!

a bola entrou ou não entrou, foi gol ou não? perguntas que repercutem e se discutem e insistem nisso, cada parte faz sua defesa, cada um revela seu argumento, no afã de ganhar.
foi verdade ou não, era pra ser ou foi melhor assim? nos constantemente nos vemos nessas discussões internas, analisando e ponderando.
a parte racional nossa sempre argumenta com os termos técnicos, embasados na ciência, na lógica matemática, no conceito que esta não falha pois é exata.
mas ai vem nosso coração o CAMPEÃO das causas impossíveis, aquele que sorrateiramente nos convece e nos emociona.
a quem ouvir a "certeza" ou a "esperança" ?
o que eu vejo é que nos achamos que amar é somente sofrer, mas não o é.de fato amar sem sofrer não existe, amar envolve revelar-se , e nesse acontecimento , vem à tona os defeitos,sujeitos aos jeitos e refeitos por nós.
nossos palpites nos fazem errar em muito, começamos algo pensando no fim já. aaah e se não der. aah mas já aconteceu. eu descobri que só há uma forma de não se sofrer nem se entristecer por amor. sabe qual? não amar, se fechar pra isso. pensei , descobri a cura pra todo mal, aprendo a não amar e me abro quando eu quiser e me relaciono novamente.
mas a vida tratou de rapidamente me mostrar a verdade, quem diz não amar, e talvez não ame mesmo , sofre por não sofrer e nós achamos que controlamos nossos destino, de fato não somos robôs , que seguimos ser saber, mas há milhares de coisas que não estão no nosso controle e alcance , e nem de ninguém.
eu sinceramente, acho que viver é o que há de melhor na vida.pode parecer redundante, mas garanto que você conhece pessoas que não vivem ou viveram suas vidas.
tenho comigo , que todas as sensações existentes em nós , são boas, até a dor é uma dádiva.
amar e viver é uma ciência inexata, ilógica, interessante, e encantadora. como eu sempre digo : "vai dar certo" e que haja amor, e que descansemos sabiamente , entendendo que há um tempo, que há dores que nos machucam, mas que podemos resistir ao pessimismo e continuar a sermos seres que sentem. que ouçamos a esperança , sempre!
eu creio na minha fútil concepção que amar, nunca foi o errado , nem o mal de alguém e eu espero que eu veja um dia que estava certo.

que haja amor em vocês ," o verdadeiro amor de fato, do qual o mundo não pode dar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário